Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos faz alerta para período de queimadas 

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos faz alerta para período de queimadas 

Foto: Wesley Monteiro /

Com a chegada do período de B-R-O-Bró, a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos já está sendo acionada para atender dezenas de ocorrências de incêndios em vegetação. Fatores como a estiagem, altas temperaturas e a ação humana são as principais causas de incêndios nesta época do ano.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Rangel, somente no primeiro dia do mês de setembro deste ano, a corporação foi acionada para atender 15 ocorrências de incêndios em vegetação.

“Como todo ano a gente sabe esse período de B-R-O-Bró aumenta a incidência desse tipo de ocorrência que é o incêndio em vegetação. Em setembro de 2022 não foi diferente, logo no primeiro dia, a gente foi acionado para 15 ocorrências desse tipo, fora as subnotificações”, destacou.

Tenente Rangel ressaltou que no primeiro semestre deste ano houve apenas sete ocorrências atendidas, mas no segundo semestre já percebeu um grande aumento.  

“Até esta quarta-feira (07) tivemos 23 ocorrências, então, a gente já vem de 66 ocorrências em agosto e 47 em julho. De janeiro a junho desse ano só tivemos sete ocorrências, momento que a gente percebe a diferença nesse segundo semestre, que é o período de estiagem”, frisou.  

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Rangel, ainda orientou a população para evitar queimadas durante esta época do ano.

“A gente sabe que 95% das ocorrências é causada pela ação humana, seja acidental, proposital, mas sabemos que é evitável. Orientamos a população para evitar essa cultura da queima", comentou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *